(Meu) Workshop

Esta semana ministrei mais um workshop, em Recife, sobre fotografia de casamento e, para uma experiência mais intensa, e mais direta, preferi fazer uma turma com apenas 8 participantes! Eu acredito que, com turmas reduzidas, a perda de informação (e/ou atenção) é muito menor, o que beneficia todo o mundo!

No primeiro dia a abordagem foi 100% teórica, servindo como uma preparação para o que iria acontecer no dia 2… a aula prática!

 

O exercício:

Um casal de noivos que quer fazer uma sessão fotográfica em plena ponte aérea! Querem 5 fotos diferentes e só têm 10 minutos disponíveis… 10 minutos, mesmo! Detalhe, a sessão seria só dentro da área comum do prédio onde vivo… que está em reforma! 🙂

 

O objetivo:

Treinar o nosso olhar, e percepção, na pressão! Afinal, estamos falando de fotografia de casamento que, sendo um evento sem chance pra erro, o que mais tem é pressão.. a toda a hora!

 

Cada um de nós, sobre pressão, reage de maneira diferente e posso afirmar que foi (mais) uma experiência fantástica… com gente fantástica!

Ana, César, Dany, Everson, Francisco, Natália, Paula, Rafael, muito obrigado por acreditarem! Valeu, mesmo!

(Um agradecimento especial ao casal Bomfim, Juliana e Pierre – também fotógrafos, que “aos 47 do 2º tempo” aceitou posar porque o casal previsto para a sessão teve um contratempo!)

 

Seguem 2 imagens que cada um produziu (2 minhas incluídas) na sessão, já intitulada por muitos alunos como “Sessão Pede Pra Sair” (ao bom estilo “Tropa de Elite”, rsrsrsrsrsrs)! 🙂

 

VOLTAR AO TOPO

Seu endereço de e-mail jamais será divulgado ou compartilhado com terceiros. Campos obrigatórios são marcados com * *

*

*